sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O CLUBE DO FILME

Estou eu fazendo as minhas compras de Natal (tah tô um pouquinho atrasada no post... admito), quando me deparo com um stand da livraria Nobel no meio do shopping (aquilo nunca esteve lá antes... eu acho) e é claro que fui correndo olhar as novidades no mundo da literatura! De cara me deparei com um livro chamado "O Clube do Filme" (tinha acabado de sair das Lojas Americanas carregando no mínimo uns cinco clássicos do cinema, não acredito que tenha sido obra do acaso), comecei a ler a sinopse!
Baseado numa história real, o livro fala de um pai que, ao ver o filho de 15 anos totalmente desinteressado pelos estudos, lhe faz uma proposta um tanto quanto ousada: o garoto poderia parar de estudar, parar de trabalhar e até parar de ajudar em casa se em troca assistisse ao menos 3 filmes por semana escolhidos pelo pai. É através dos filmes que o adolescente cria uma percepção de mundo, o que lhe fez dar uma volta de 360° em sua vida.
O livro conta com INDICAÇÕES de aproximadamente 100 filmes do melhor ao pior da indústria cinematográfica passando por clássicos como: "A Doce Vida", "O Poderoso Chefão", "O Iluminado", "Titanic", "Pulp Fiction - Tempo de Violência" e muitos outros.
Além de trazer um enredo super bacana o livro é enriquecido com ótimas referências e de certa forma torna-se um guia sobre o cinema mundial (eu tenho assistido vários filmes comentados pelo autor).

"O Clube do Filme" de David Gilmour já é bastante popular nos países em que foi lançado. No Brasil foi traduzido e distribuído pela editora Intrínseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário